Em Momentos de Crise:
1- Não se Isole
Quando algo muito grave acontece na vida da gente, a primeira postura que tomamos em relação ao mundo é o isolamento.
Não queremos ver, falar ou ouvir ninguém. Tudo parece doer de tão incômodo que fica.
A voz daquela amiga que sempre lhe fez rir, se torna um pesadelo.
Lógico que você tem que respeitar-se, respeitar o seu momento, respeitar o seu tempo. Mas tem que se policiar em qual medida que está fazendo isso.
Estar perto de pessoas que você ama e que te amam fará você sentir-se amada (o) por muitas pessoas e verá que o mundo continua lá, mesmo parecendo que desmoronou.
Convide um (a) amigo (o) para um café, converse sobre o que está acontecendo, abra o coração, chore um pouco e ouça o que ele tem a dizer. Algumas vezes as pessoas conseguem enxergar o problema de forma mais clara, estando fora dele. Só se atente para abrir seu coração a pessoas que realmente confia, senão correrá o risco de ver os detalhes da sua vida circulando de boca em boca.
Se não confia em ninguém o suficiente para contar sobre o seu problema, não tenha vergonha de procurar ajuda profissional. Milhares de pessoas no mundo são beneficiadas pela psicoterapia.
O psicoterapeuta, profissional que estudou a ciência da Psicologia, é especializado em tratar problemas emocionais, comportamentais e cognitivos e, ainda tem respaldo Constitucional para manter em sigilo todas as questões tratadas por seus clientes.